quarta-feira, 18 de novembro de 2009

As tecnologias do futuro

O uso de tecnologias móveis está trazendo do futuro o presente da comunicação.




Desde o advento do telefone celular (aqui no Brasil, em 1991) a tecnologia da informação passou a ter um novo capítulo. Principalmente o rádio foi um dos grandes beneficiados com essa nova, à época, forma de transmissão de informações. De qualquer parte do mundo, o telefone celular é uma ferramenta maravilhosa dos jornalistas que militam na comunicação. A televisão também ganhou agilidade com seu uso.


Só que a evolução não para! Recentemente, os blogs tomaram conta dos grupos de comunicação. Aqui no Rio Grande do Sul, a RBS tem inúmeros funcionários com seus blogs, tanto da área de jornalismo (Rosane de Oliveira), quanto do esporte (Pedro Ernesto Denardin) trazendo todo tipo de informação, mais do que se fala na rádio ou se redige no jornal.


Agora, a grande onda é o Twitter. Willian Bonner, apresentador do Jornal Nacional "twita" diariamente. Veículos como Zero Hora e portal G1 têm seus principais destaques postado nesse microblog. Até onde vai isso? Sinceramente, não tenho idéia! Talvez quando 2012 chegar dê uma parada...




Ficou com curiosidade?
Blogs de Rosane de Oliveira: www.zerohora.com/blogdarosane


Pedro Ernesto Denardin: www.clicrbs.com.br/pedroernesto




Twitter










Twett: Leia matéria sobre formas de tecnologias na comunicação no meu blog. Obrigado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário