sábado, 26 de setembro de 2009

Matéria referente à palestra de terça-feira, 22 de setembro.

Alô, amigos!

Agora, um post a pedido da profe Maria Clara. Assunto: Sociedade e Violência, alusiva à primeira Semana Acadêmica das Ciências Sociais. Aí vai:

Uma das apresentações da 1ª Semana Acadêmica das Ciências Sociais foi a palestra "Sociedade e Violência". O auditório principal do Prédio 14, da Universidade Luterana do Brasil (nossa gloriosa Ulbra), recebeu na última terça-feira os palestrantes Alceu Escobar (professor, formado em Ciências Sociais), Andrei Vivan (delegado de polícia, especialista em Processo Penal e professor) e Eduardo Pazinato ( secretário adjunto de Segurança do município de Canoas). O mediador foi o jornalista Jocimar Farina, premiado repórter e um dos principais nomes da rádio Gaúcha.
Dentre as falas dos explanadores, destaco a de Escobar, que afirmou que o Estado não fiscaliza e que as soluções simplistas contra a criminalidade não surtem efeito. O delegado Vivan falou que é um "escravo da Constituição brasileira", seguindo estritamente a letra fria da Lei.
Já Eduardo Pazinato mostrou um projeto que será aprentado à Brigada Militar: colocar um ponto de leitura do posto da PM no bairro Guajuviras, um dos mais violentos de Canoas, trazendo cultura e informação para os moradores.

Um abraço para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário